Durante o mês de dezembro, a Swift intensificou suas ações sociais em prol da responsabilidade social e realizou três ações para o final de ano: campanha de arrecadação de brinquedos, ação com crianças da comunidade e ação de doação de refeições no centro de São Paulo.
Com o intuito de engajar e colocar o colaborador como agente importante no Programa Swift Solidária, áreas como corporativo, centros de distribuição e SAC da Swift foram impactadas com as ações solidárias para o final do ano de 2022. A marca realizou a campanha de arrecadação de brinquedos que mobilizou também o time de algumas lojas físicas de São Paulo, para que acontecesse a doação de brinquedos novos ou em perfeito estado.
As doações e as ações com crianças carentes contaram com a participação dos colaboradores da Swift e também com as instituições “Instituto pra quem precisa”, “Projeto Amar”, “Dando sopa” e “Mãos na massa”. A iniciativa atendeu 400 crianças das comunidades e 1000 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de reforçar a razão de ser da companhia de alimentar uma vida melhor, a ação permitiu que mais de 1400 pessoas tivessem um final de ano mais especial, fortalecendo o pilar de respeito ao planeta e apoio as comunidades da marca.
“Em dezembro realizamos diversas ações para fortalecer o programa Swift Solidária. É um orgulho estar à frente do pilar de responsabilidade social da Swift, que permite gerar conexão com os colaboradores e com as comunidades carentes” disse Lucas Rodrigues, profissional da área de recursos humanos e responsável pelas ações de responsabilidade social da Swift.