Em respeito ao dia da Consciência Negra, a Swift fortalece o seu compromisso em ser cada dia mais inclusiva e respeitar a diversidade. A marca lançou um guia explicativo para seus colaboradores, que traz a origem de palavras e termos considerados racistas e que devem ser retirados do dia a dia do negócio.
O objetivo da ação é gerar reflexão aos colaboradores sobre os termos de cunho racista que são reproduzidos, algumas vezes sem o conhecimento. “Ser uma mulher negra na Swift é ser ouvida e respeitada pela profissional que sou e não precisar me preocupar com a cor da minha ou da sua pele, com a certeza de sempre alimentar uma vida melhor para todas as raças e etnias” pontua a colaboradora Cristina Ferreira dos Santos, analista fiscal da Swift.
A promoção da equidade racial é uma das pautas da companhia, que não tolera nenhum tipo de brincadeiras, piadas, agressão verbal, exposição negativa, discriminação em função de nenhum tipo de diferença. Essas atitudes constituem violação do Código de Ética, valores e política de direitos humanos e de diversidade e inclusão da Swift.
Além disso, o grupo JBS, no qual a Swift está inserida, aderiu ao MOVER – Movimento pela Equidade Racial. A iniciativa reúne empresas de diversos setores da economia com o compromisso público de atuar na redução da desigualdade racial no Brasil. O MOVER pretende gerar 10 mil posições de liderança para negros no Brasil nos próximos anos e oportunidades para 3 milhões de pessoas até 2030 por meio de ações práticas.