12 de abril de 2023

A importância do uso de sacola retornável na preservação do meio ambiente

tempo médio de leitura: < 1 minuto

A importância do uso de sacola retornável na preservação do meio ambiente

De acordo com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o uso de plástico pode quase triplicar até 2060. Um dos principais problemas desta utilização é o descarte errado do material. Grandes volumes são encontrados nos oceanos, praias e rios e podem ser a causa da morte de muitos animais marinhos que confundem as sacolas com alimentos. O descarte errado também acontece nas ruas das cidades, o que acaba entupindo bueiros que podem causar alagamentos.

Dentre tantos itens plásticos que nos cercam diariamente, um dos habituais é o uso de sacolinhas dos estabelecimentos comerciais. Apenas uma sacola pode parecer não relevante e de pouco impacto, mas o consumo excessivo e recorrente pode ocasionar em grandes depredações ambientais, principalmente se levarmos em conta que uma sacola pode levar de 100 a 400 anos para se decompor.

Uma solução é a mudança de hábitos nos pequenos detalhes, como a inclusão de sacolas retornáveis no dia a dia. E foi pensando nisso que a Swift trouxe para as suas lojas a opção da sacola retornável, que além de contribuir com a redução do uso de plásticos também contribui com o pilar de responsabilidade social da marca, uma vez que 100% do valor arrecadado é revertido para ONG’s.

Não é somente nas compras nas lojas Swift que você pode usar a sua sacola ecológica. Pela praticidade em higienizar e seu tamanho largo, ela pode ser usada para transportar ou guardar brinquedos, levar itens de praia ou piscina, para piquenique em parques, levar roupas em lavanderias, na feira, entre outras possibilidades que vão facilitar o seu dia.
O objetivo da marca é contribuir para um futuro com menos plásticos, garantindo a preservação do nosso planeta.

Fontes:

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/deutschewelle/2022/06/03/uso-de-plastico-pode-quase-triplicar-ate-2060-diz-relatorio.htm

Cartilha para o consumidor – Saco é um saco