No final do mês de novembro, a Swift inaugurou a primeira loja física com telha verde da JBS Ambiental em Jáu, interior de São Paulo. Após esta inauguração todas as lojas da marca que serão abertas possuirão o material em suas marquises. A telha verde é um produto fabricado por meio dos resíduos de embalagens multicamadas oriundas das operações das unidades da JBS, que antes eram destinados para aterros sanitários e agora são utilizados como matéria prima para fabricação das telhas sustentáveis.
Devido ao crescimento populacional e elevado consumo de embalagens plásticas, há uma preocupação mundial em relação ao uso de recursos naturais e ao reaproveitamento dos resíduos. Fábio Maranho, coordenador de P&D da JBS Ambiental, comenta que as telhas poderão ser utilizadas em diversos locais como coberturas de galpões, estacionamentos e lojas, substituindo as telhas convencionais. “As telhas sustentáveis já estão sendo utilizadas em galpões e estacionamentos na JBS Ambiental, agora a Swift deu o primeiro passo instalando as telhas na loja de Jaú-SP”.
Segundo Fernanda Villas Boas, coordenadora de engenharia da Swift as próximas inaugurações da marca possuirão a telha verde em sua estrutura. “Vislumbramos um potencial enorme para aplicação das telhas sustentáveis nas lojas da Swift, pois a composição da telha leva resíduos de embalagens que o cliente tem contato dentro da loja, isso aumenta a experiência positiva junto a nossos clientes”, finaliza ela.