No último ano, a Swift ampliou o número de ações sociais que contaram com a presença do voluntariado interno. Além da expansão do programa Swift Solidária para Brasília, a marca encerrou 2022 com 6 freezers e mais de 800 peças de roupas doadas, além da produção de mais de 75 mil lanches e doação de 8,5 toneladas de proteína, que somados impactaram mais de 200 mil pessoas.
O Censo de Diversidade e Inclusão na companhia, lançado também no último ano, ressaltou o compromisso da marca com o tema, além de dar subsídios para tornar o ambiente da empresa mais inclusivo. Além das pesquisas, a Swift realiza treinamentos de diversidade na Academia Swift, plataforma de educação à distância dedicada a formação dos colaboradores.
“Em busca de incentivar ainda mais o voluntariado interno e o protagonismo dos nossos colaboradores, a Swift realiza campanhas do agasalho e de doações de roupas e Equipamentos de Proteção Individual que deixam de ser descartados e são destinados a pessoas em vulnerabilidade social” reforça Lilian Franco, coordenadora de Recursos Humanos e responsável por programas de responsabilidade social da Swift.
A marca apoia e realiza iniciativas filantrópicas que promovem a participação e engajamento dos colaboradores, levando a missão de alimentar uma vida melhor para as comunidades locais e sociedade. Os projetos da marca contam com o apoio de ONGs como: Assistência sem Fronteiras, Comida Pra Quem Precisa, Dando Sopa, Mãos na Massa, Nosso Prato, Projeto Amar, Projeto Enfrente e entre outros.
Em 2023, a Swift desenvolverá ainda mais sua frente de Responsabilidade Social, fazendo com que mais pessoas sejam impactadas com as ações de propagação do compromisso com a diversidade e inclusão e o fortalecimento da sua missão de alimentar uma vida melhor.